[: Instituto :] [: Escola Casa Via Magia :] [: Museu do Processo :]

Festival Um Ponto Ubuntu


10 - Desenvolvendo Mercados Culturais

Criando espaço para a sistematização e oferta da produção cultural independente de alta qualidade, tecendo pontos entre as tradições e a contemporaneidade, o programa de Desenvolvimento de Mercados Culturais aborda possibilidades aplicadas à bairros, municípios e estados, com foco na catalogação, tematização, promoção e distribuição desta produção através do desenvolvimento de redes. O Mercado Cultural da Bahia, os modelos de turismo e Cultura em municípios e estados, além de projetos de educação, gestão e desenvolvimento em bairros serão abordados neste painel.

Estabelecimento de bases para o desenvolvimento de Mercados Culturais, com focos variáveis nas áreas do desenvolvimento social, turismo, negócios, meio ambiente ou arte-educação. Os mercados são permanentes, processuais e interativos, porque estarão aliando à cultura, o trabalho, os negócios e o empreendedorismo.

O Programa de Desenvolvimento de Mercados Culturais foi apresentado na Fundação Luis Eduardo Magalhães, no dia 23 de março de 2006, pelo professor e coordenador geral Ruy Cezar. O conteúdo desta apresentação pode ser conferido aqui.

 

VoltarVoltar
  2011 ©Copyright - Todos os direitos reservados a Casa Via Magia.